Páginas

domingo, janeiro 30, 2011

Amados Cabelos ,

Loiros , Ruivos ,Pretos , Azuis , Rosas , Verdes , Alaranjados , Lisos , Cacheados , Crespos . Tem cabelo de todos os tipos , cada um adequado a cada pessoa . Hoje , minha dica vai ser sobre eles . Simbora !


Lisos
Aqui vai algumas dicas para cabelos lisos:
Quando for desembaraçá-lo, divida-os em mechas e desembarace mecha por mecha. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, o cabelo é muito frágil para com a água.Use condicionador, ele será necessário para fechar as escamas do cabelo. Para aumentar o volume de seus cabelos, use henna neutra, e para diminuir, prenda seu cabelo e coloque uma touca caseira nele. Escovas arredondadas são melhores para dar mais brilho ao cabelo.
Cacheados

Para os cacheados:
1. Limpeza é fundamental: não adianta usar e abusar dos cremes e condicionadores (isso também não pode, falaremos mais abaixo) se seu cabelo não está limpo. Por isso, utilize xampus para mantê-lo sempre livre da sujeira. O xampu também é responsável por dar uma vida natural aos cachos;
2. Cremes em excesso: o cabelo cacheado já tem uma pré-disposição para ser oleoso, por isso utilize cremes somente no comprimento e nas pontas. Utilizá-los nas raízes pode provocar uma queda acentuada dos fios;
3. Hidratação: de 15 em 15 dias se o cabelo estiver muito necessitado. Uma vez por mês para cabelos em estado normal. Exagerar na hidratação pode quebrar os fios;
4.Volume: o melhor método é utilizar produtos sem enxágue ou fazer a hidratação. No caso de procedimentos químicos, procure um profissional especializado;
5. Corte do cabelo: opte por um corte repicado feito em camadas;
6. Penteando os fios: utilize pentes de madeira, com dentes grossos (com grande espaço entre eles);


Ondulados , Crespos
1) Quem mistura várias químicas, como coloração, recondicionamento térmico e mechas, deve intercalar diversos tipos de máscaras para os fios. Há opções hidratantes, reconstrutoras e que dão brilho.

2) Quem usa secadores e baby liss precisa usar proteção térmica. O resultado são fios extremamente sedosos e cuidados.

3) Para ir à praia ou caminhar, não se esqueça do protetor solar para fios.

4) Logo depois que lavar, use uma máscara hidratante ou reconstrutora para condicionar. "Essa dica vale ouro para quem possui os fios ondulados, cacheados ou mesmo crespos e que fazem o uso da química. As máscaras garantem fios saudáveis’’

5) Comece com um bom xampu que seja bem hidratante, pois cabelos étnicos costumam ser secos, e isso facilita a aplicação de condicionador. "Finalize sempre com um leave-in em creme que deixa os cachos mais uniformes. Para dar graça aos cabelos pode ser usado um arco, uma bandana ou prendê-los somente em uma das laterais"

6) Cabelos crespos precisam de cuidados especiais com tinturas.

7) Deixe secar naturalmente, pois assim os fios ficam mais harmoniosos.

8) Para reduzir o excesso de volume em cabelos crespos, os condicionadores e leave-in à base de óleo e manteiga de karité são os ideais. "Aplique quando o cabelo ainda estiver úmido e com quantidade maior do que em cabelos cacheados, para que se possa ter um resultado com mais definição dos fios crespos’’

9) Cabelos crespos curtos ficam muito bem no estilo black power. Os médios ficam bem penteados na lateral e presos com presilhas e outros acessórios. Nos longos, do black power aos cabelos tratados com amaciamento ficam lindos e originais.

11) O penteado afro fica ainda mais bonito quando enfeitado com acessórios, sejam presilhas, lenços e faixas. Segundo Glecciano, eles deixam o cabelo supermoderno, exótico e com toque de feminilidade.

12) Os melhores tons para cabelos crespos são misturas de nuance de castanhos aos dourados. "Para quem tem a pele morena, um cabelo a la Béyonce e Jennifer Lopez, com mechas mais claras e douradas, combinando com o tom da pele, é lindo’’

13) Quando o assunto é corte, independentemente do tamanho, o cabelo deve sempre ser cortado de forma assimétrica e desfiado, para dar leveza e harmonia dos cachos.

14) Os cabelos crespos devem ser lavados a cada dois ou três dias, para não perder ainda mais a oleosidade, que já é pouca, e ser hidratado a cada 15 dias com cremes a base de óleos especiais, que tiram o ressecado dos fios crespos.

15) Se for fazer a secagem natural, o certo é apenas pressionar a toalha levemente nos cachos, para ajudar a defini-los.

16) Caso já esteja seco, aí sim pode usar o baby liss. "Faça ondas e modele os cachos, mas sempre com os fios bem secos e protegidos. Tire o máximo da unidade e deixe secar o restante ao natural. Com o secador, sempre de cima para baixo para não arrepiar os fios que estão crescendo’’


Ps:coloquei a foto da Taylor Momsen porque não achei fotos bonitas e como o dela é meio ondulado e ela é linda resolvi colocar.

Tingidos

O cabelo exige muitos cuidados e se ele for tingido, esses cuidados precisam ser redobrados e diferenciados. Muitas pessoas dizem que “tingir o cabelo o estraga”. Essa é uma grande mentira. O que estraga os cabelos é a falta de cuidado com eles no pós-coloração. Quando uma pessoa se propõe tingir os cabelos precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com o cabelo. Mudar as cores é divertido! Siga as dicas de algumas coisas que você precisa aprender a fazer quando tem um cabelo tingido. Coloque cor nesse cabelo e divirta-se!
- Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos. Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.
- Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.
- No seu primeiro tingimento, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo. Isso é importante para que seu cabelo se acostume com o próprio processo de tingimento e para que você não se assuste com a mudança do visual. Se quiser mudar, vá aos poucos!
- Hidrate frequentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias). A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros. Dê o famoso “banho de creme” neles. Há máscaras e bons cremes que podem ajudar a hidratá-lo.
- Use os tratamentos de óleo quente. Não é qualquer óleo! São óleos especiais para cabelos! Há diversas marcas no mercado. Tem a função de restaurar a umidade natural dos cabelos e fortalecer os fios fracos.
- Evite o secador, a chapinha ou o baby “liss”. O uso disso junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Nem pensar em passar essas “coisas quentes” no cabelo. Use apenas quando não tiver jeito e for extremamente necessário como, por exemplo, para uma festa (no máximo uma vez por mês).
- Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol. Recomenda-se ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo. Não apenas a aparência deles.
- Ao entrar na piscina ou mar, tome algumas precauções especiais. Precauções especiais: Depois da piscina ou do mar, lavar imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos (ou produtos “solares”).  Alguns especialistas sugerem molhar bem os cabelos com água normal (doce) antes de entrar na piscina com cloro, pois isso dilui um pouco a concentração do cloro no cabelo. Antes de entrar na piscina ou no mar, usar um produto sem enche com filtro solar quaternizado nos cabelos. Além disso, profissionais indicam passar um fluido de silicone nos fios, pois forma uma capa protetora.
- Não fique mudando a marca da tintura. Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, se agarre nela! Ficar sobrepondo várias marcas de tintura pode trazer outros resultados que você não espera para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos diferenciam-se.  Siga sempre as instruções recomendamos produto. Não mude e não pule etapas!
- Recupere seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras). A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.
- Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas. Se você observar que seu cabelo possui pontas duplas ou que está muito seco nas pontas, mesmo seguindo esses cuidados especiais, corte o cabelo. Procure um cabeleireiro e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios! É bom avisar: mesmo cortando, não deixe de seguir as outras orientações.
Ter os cabelos tingidos não é tão difícil. Só é preciso seguir esses cuidados. Isso ajuda a manter a cor do cabelo e reparar os danos provocados pelo próprio processo de tingimento. Divirta-se e mude! Mude a cor dos seus cabelos, mude você! Renove seu visual e sua vida!

Loiros
Os cabelos loiros são extremante trabalhosos de se cuidar ,porem são lindos e dão um brilho especial de luminosidade porem, exigem muitos cuidados e uma manutenção .
Os fios desbotam ,perdem o tom ,ficam ressecados com mais facilidade enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção.
Por isso reuni algumas dicas para auxiliar quem tem esse tipo de cabelo .
Como tirar o “alaranjado” de cabelos loiros:

Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.

Como tirar o “verde” de um cabelo loiro:
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.
Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas?Em que casos cada um é indicado?
Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.
Outra dica :
Faça muita hidratação nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal .

Pretos e Castanhos
Como uma boa morena e como eu não achei as dicas vou dar eu mesma.
Recomendo:Máscara de hidratação Pantene e Espermacete de baleia com óleos hidratantes.
Morenas , não tostem seu cabelo com a prancha que isso acaba com eles , AUSHAUS’
é isso gatas :*

Ruivas Naturais

Os cortes
Vou citar os básicos.



Repicado


Como repicar:
1. .Primeiro estique bem seu cabelo com um pente já aproveitando para desembaraçar, se seu cabelo for liso terá mais
facilidade. Então se o seu cabelo for enrolado ou ondulado faça uma escova, chapinha, seu cabelo tem que estar liso.
2.Com o pente fino desembaraço bem seu cabelo.
3.De cima pra baixo passe a navalha/Gillette, não deixe seu cabelo no mesmo nível, pois se ficar maior pode dar errado, nunca faça esse processo  de baixo pra cima.
4.Verifique enquanto como está ficando, enquanto está repicando vá penteando.
5.Quando terminar arrume os defeitos e depois arrume do jeito que bem entender.
6. se seu cabelo for longo, não repique a parte interna dele, só em cima.
Faça o teste você mesma, é garantido que vai dar certo e que você vai arrasar com seu novo look.



Desfiado

http://www.youtube.com/watch?v=lwAE9xD_Dfo&feature=player_embedded.
Meu cabelo é desfiado e eu acho lindooo gente *-*  Vale a pena testar
espero que o vídeo seja claro ;*


 
Penteados
A nova febre de penteados se chama: trança de raiz.Como fazer ? confira as dicas.
Mesmo no inverno as tranças continuam em alta e a trança de raiz ou trança francesa como também é conhecida é uma das preferidas . E para fazer esse tipo de trança em casa, basta você seguir o passo a passo abaixo com atenção e treinar em casa.Não é tão complicado quanto parece ser basta apenas um pouco de prática.

Como fazer trança de raiz – Passo a Passo:
* Primeiro separe uma camada do
cabelo no topo da cabeça e divida em três mechas iguais horizontalmente (uma perto de uma orelha esquerda, uma no meio e outra perto da outra orelha direita).Comece fazendo a trança, passando cada uma dessas mechinhas previamente separadas. Cada vez que pegar uma das mechas, pegue junto uma mini mechinha da camada seguinte e trance junto. Quanto mais próximo ao couro cabeludo você trançar, mais firme e bonito o penteado fica.
Finalize o trançado com um elástico na ponta do cabelo.


Ficou difícil de entender então assista o vídeo abaixo e veja como fazer a trança de raiz :
 



 
Meu cabelo preferido

Bom gente , coloquei esse aqui pra finalizar e saber o que eu acho sobre cabelos depois desse post enoooorme.
Como podem ver na imagem meu cabelo preferido é o From Uk . Não sei muito sobre mas acho os cortes de cabelo PERFEITOS ! *-*
Pra ser mais específica gosto de cabelos pretos e ruivos , bem desfiados e também curto os com Californiana .
Créditos a uma fofa do forms da qual eu não me recordo o nome mas se puder comenta ai e fala que é você que eu coloco seu nome aqui UAUSHUSHUAS’ *-*  espero que você goste do post fofa . ela que deu a ideia gente :D
E assim como elas , minhas queridas leitoras eu também espero que vocês gostem . Me desculpem por sumir por taaanto tempo e fazer vocês pensarem que o blog não existia mais { risos } mas é que minha escola é mtmt puxada :\   
é isso gatas , comentem que isso me deixa super feliz tá bem ? beijos e qualquer dúvida: http://www.formspring.me/blogdmeninas.
fuui ;*

6 comentários: